Translate

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Toques e dicas práticas de como causar uma boa impressão.



Toques e dicas práticas de como causar uma boa impressão. Leia, pratique e conquiste as pessoas.



Segundo estudos, levamos em torno de 2 segundos para formular um rótulo sobre a pessoa que acabamos de conhecer. E 90% de todas as impressões que guardamos de alguém são gravadas nos primeiros 4 minutos de interação.


A postura, os gestos e expressões faciais que fazemos antes de iniciar uma conversa são tão ou mais importantes do que aquilo que será dito. Se você quiser causar uma boa impressão, inicie sempre com um sorriso, contato visual, apresente-se com clareza e tenha um aperto de mão seguro.

Significado dos nossos gestos



Gesto
O que dizemos com isso
Sorriso verdadeiro
Eu te aceito e estou feliz em te ver / conhecer
Contato Visual
Você é uma pessoa importante e interessante. Eu sou uma pessoa verdadeira e confiável.
Aperto de mão seguro
Eu sou uma pessoa confiável e igual a você.



Como sorrir verdadeiramente

Dê um sorriso largo que forme os pés de galinha nos olhos e faça um leve lampejo (levantar) de sobrancelha. O lampejo de sobrancelha representa surpresa e aumenta a mensagem que você se interessa pela outra pessoa. Treine no espelho seu sorriso.

A importância do contato visual

Muitos relacionamentos terminam ou nem começam por falta de contato visual. Assim como muitas vendas deixam de ser concretizadas devido a falta dos olhos nos olhos. Lembre da letra da música “ olhos nos olhos, quero ver o que você diz”. Nós ouvimos com os olhos.


Dica 1: Ao desviar os olhares no termino do contato visual, nunca olhe para baixo.
Dica 2: Quando cumprimentar uma pessoa, descubra a cor dos olhos dele ou dela.
Olhar para baixo transmite que você ou está escondendo alguma coisa ou se sente inferior a outra pessoa.

Cause uma boa impressão com seu aperto de mão

Um aperto de mão passa o equivalente a 3 horas de comunicação e interação interpessoal.  O segredo é entregar a mão com a palma virada para a lateral. Além disso, é muito importante apertar a mão com a mesma força da outra pessoa, onde as duas palmas se encaixam e tocam-se na membrana entre os dedos indicador e polegar.


Quando cumprimentar pessoas que possuem o aperto de mão autoritário, que força sua mão para baixo. Você deve fazer a força inversa, igualando o aperto de mão.  O importante é passar igualdade. Mesmo que você esteja cumprimentando o presidente da empresa.

O que dizer?

A boa comunicação é como uma dança. Porém, quem a conduz não é quem fala e sim quem ouve.
Dessa forma precisamos ouvir 70% e falar 30%. O que dizer nesses 1/3 de conversa? Pergunte, pergunte, até se certificar do que a pessoa realmente deseja ou tem em mente.
Por isso as palavras “ Por que?” tanto em perguntas, quanto em respostas são muito importantes, assim como as palavras: Como, onde, de que maneira?
Dica 1: Quando respondemos ou utilizamos a palavra porque o cérebro do interlocutor (pessoa que está ouvindo) absorver melhor o que dizemos. Acima do porque, a palavra mais importante do universo é o nosso próprio nome dito por outra pessoa.
Dica 2 : repita, no mínimo 3x o nome da pessoa durante a conversa, até decorar.


Outras palavras que podem turbinar nossa comunicação, segundo pesquisas:
Segurança, fácil ou facilidade, saúde, dinheiro, garantia, economia, novo(a), experiência,  resultados, você, amor, comprovado, vantagem.


Para saber mais.

Entrevista Sem Censura
        http://www.youtube.com/watch?v=yZ7TM89bOYs

Reportagem do Diário do Pará



Informações:
Facebook: /giovannimileo
Twitter: @giovannimileo

Fonte: http://giovannimileo.blogspot.com.br/2011/11/linguagem-corporal-em-vendas.html?view=timeslide

Um comentário:

  1. Márcia, mais uma vez sou grato você é uma Luz, to levando a mensagem para compartilhar e assim cada um de nós aperfeiçoar a comunicação. Tenha uma linda Sexta feira e te aspiro um final de semana, abençoadíssimo! te admiro muito, Rodrigo Goston.
    P.s: Grato a todos que contribuiram para este artigo simples e necessário. Abraços, atenciosamente,
    Rodrigo Goston Dourado.

    ResponderExcluir