Translate

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TODA IRRITAÇÃO DEMONSTRA A SUA FRAQUEZA!


TODA IRRITAÇÃO DEMONSTRA A SUA FRAQUEZA!






Você anda irritado com o trânsito? Ou simplesmente irritado em seu trabalho, com o baixo salário, ou ainda em sua casa, com a esposa que tudo te cobra, com o marido sem iniciativas ou com os filhos que não te respeitam? Em qualquer um destes casos a irritação apenas denota a sua fraqueza, a sua impotência. Mas não uma impotência real e sim a existência de uma crença condicionada em sua impotência. Sempre há algo que possamos modificar.

Se deixar irritar é o mesmo que se deixar ofender, atingir de alguma forma, se sentindo contrariado. Porém a questão é: por que você não arregaça as mangas e muda o seu mundo? Por que não age de modo maduro e faz a sua parte no exercício do seu poder e transforma o que te é acessível? Cada vez que você se sentir irritado tenha a mais absoluta certeza de que você está se submetendo a alguém! Irritação é raiva. E raiva nós somente sentimos quando nos colocamos injustiçados diante da vida. E quando você se sente injustiçado você se vitimiza, nega a sua responsabilidade na atração daquela situação. Pode até ser que o outro realmente tenha te prejudicado, pois cada um tem a sua própria culpa, porém, se é você que deseja a mudança, é você que tem que sair da posição do ofendido, do impotente, do magoado, do atingido.

Pare de delegar poder às mãos de quem você se deixa irritar! Até mesmo porque você, ainda por cima, se deixa vampirizar, pois seus pensamentos e sentimentos ficam fixos em determinada pessoa e situação, perdendo energia e fortalecendo o outro. Pense bem: se você dedica minutos, horas, dias pensando em alguém e se irritando, você está visualizando o outro com um poder sobre você, e acaba por cristalizar situações concretas de submissão da sua parte e domínio do outro sobre você e suas emoções! Então, cada vez que algo ou alguém te irritar, apenas aja! Aja no sentido do que é correto para você! Seja você mesmo o seu maior protetor, preservando seus princípios, sua dignidade, seus sonhos, seus direitos!

Quando quiserem lhe injustiçar, simplesmente não permita, se coloque, e pague o preço por ser verdadeiro, corajoso, e não tenha medo de perder! O medo de perder, seja o suposto amor do outro, uma situação conveniente profissional, ou seja lá o que for, este medo te escraviza e normalmente as pessoas se calam, se vendem, e vivem irritadas, nervosas, porque não fazem o que o coração pediu, não se protegem com auto respeito, não se valorizam o bastante! Então, não cometa mais este erro, pague o preço pela sua serenidade, seja um guerreiro em sua defesa, mas com a alma serena de um iluminado, levante a espada para cortar as correntes que o aprisionam, mas aja com a sabedoria e a tranquilidade de quem simplesmente cumpre o justo em sua vida!

Podemos ser fortes e calmos ao mesmo tempo, pois como nos explica a raiz da palavra, agir na calma, é agir com alma! Portanto, a irritação é para os fracos, os fortes agem serenamente, sem adiamentos, sem autoenganos, e merecedores da justiça pessoal!

MARCELLO COTRIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário