Translate

segunda-feira, 24 de março de 2014

O USO TERAPÊUTICO DO REIKI


Sendo uma denominação japonesa, Reiki traduz-se como “energia vital universal”. Erroneamente associado à religiosidade o Reiki, em nada se assemelha a crendices, na verdade, se trata de uma terapia holística natural, ou melhor, uma terapia alternativa energética, podendo ser usado como tratamento em casos de patologias físicas, mentais e emocionais.
 
O calor ou a energia que refulgem do corpo humano ou animal é a força da vida, descrita como CH’I ou KI, que significa: ar, respiração, vento, essência vital, energia ativa do universo. E é desta energia que o Reiki aufere proveito para tratar faltas de alinho no corpo e no espírito.
 
Segundo os praticantes da técnica a energia cósmica deve perpassar todo o corpo para ele ser saudável. Caso seja impedida com eventualidades cotidianas como preocupações, má alimentação, baixa qualidade de vida, relações tumultuadas, entre outros fatores estressantes, haverá um bloqueio na (s) chakra (s) afetada (s) que impossibilitará que a energia flua naturalmente e isso também repercutirá no plano físico. A doença é resultado de desequilíbrios energéticos.
 
A terapia (considerada como tal por ser reconhecida pela Organização Mundial de Saúde), também chamada de desintoxicação energética, é tanto preventiva quanto curativa, se dá via imposição de mãos direcionada aos chakras (sete centros distribuídos pelo corpo), que tem a potencialidade de arrojar vibrações harmoniosas capazes de propiciar o reequilíbrio das energias vitais (semelhante ou igual ao magnetismo de Mesmer, ao passe no Espiritismo e a canalização de energia no Budismo), desta maneira a saúde é promovida juntamente com a cura das zonas adoecidas do corpo em questão.
 
Indicado para tratar ansiedade, insônia, impotência, compulsões, vícios, dores físicas diversas, fobias, cansaço, obesidade e outros descontroles alimentares, depressão, tensão, estresse, doenças crônicas e agudas e demais desordens físicas e psíquicas.
 
Quem recebe o tratamento adquire a harmonização que mais do que cura de doenças, implica também em uma calmaria mental, intensificação das habilidades subjetivas, aumento da imunidade, equilíbrio o emocional, desenvolvimento da criatividade, promoção de habilidades interpessoais.
 
Por utilizar-se de uma energia não polarizada o Reiki não tem nenhuma contraindicação, não possui efeitos colaterais, é uma técnica muito fácil, prática, acessível, segura, age diretamente na raiz da problemática, disponível a qualquer idade e pode ser utilizada concomitante a outros tratamentos.
 
Fonte: Psicoque
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário